Celso Grecco

Trabalha há mais de 20 anos exclusivamente com temas como Desenvolvimento Social e Propósito, tendo ajudado centenas de organizações sociais e empresas a desenvolverem programas e projetos que transformaram vidas.

Ver Perfil

Palestras

A epidemia da solidão

O conceito Epidemia da Solidão vem de uma série de estudos feitos em diversos países, que apontam a solidão como consequência de um mundo cada vez mais acelerado e gerador de angústia e infelicidade.

Ao se deparar com a Epidemia da Solidão, abordado na introdução do livro A Decisão De Que O Mundo Precisa, Celso Grecco acreditou se tratar de um problema que assolava também os brasileiros, mas a falta de estudos a respeito dificultava a confirmação.

Na primeira fase (qualitativa), o estudo identificou as principais razões que trazem um estado de solidão, que é diferente de depressão. Essas razões foram denominadas de 7 Espectros da Solidão: ansiedade de performar, irrelevância, inadequação, abandono, redes sociais, relação tempo e espaço e insegurança. Os espectros foram confirmados e quantificado na fase quantitativa.

Veja +