Celso Grecco

Desenvolvimento social

Trabalha há mais de 20 anos exclusivamente com temas como Desenvolvimento Social e Propósito, tendo ajudado centenas de organizações sociais e empresas a desenvolverem programas e projetos que transformaram vidas.

Biografia

Celso Grecco trabalha há mais de 20 anos exclusivamente com temas como Desenvolvimento Social e Propósito, tendo ajudado centenas de organizações sociais e empresas a desenvolverem programas e projetos que transformaram vidas.

Esse trabalho se dá por meio da Atitude e Pensamento Estratégico, sua empresa de consultoria em Responsabilidade Social, Sustentabilidade e mais recentemente, ESG. Atuou em países como Inglaterra, Portugal, África do Sul, Estados Unidos e Jamaica. Em 2008 recebeu o prêmio Vision Awards em Berlim entregue pelo Nobel da Paz, Muhammad Yunus, e em dezembro do mesmo ano foi homenageado na sede da ONU em Nova York.

Foi o criador, em 2003, da primeira Bolsa de Valores Sociais do mundo dentro da B3, a Bolsa de Valores do Brasil. A ideia se tornou estudo de caso na ONU, modelo recomendado para todas as demais bolsas e foi considerada a pioneira dos princípios de investimento de impacto.

Citado no livro The Power of Unreasonable People, teve também o perfil retratado nas revistas Newsweek (Estados Unidos) e Der Spiegel (Alemanha). Em 2015 esteve em Pequim, China, homenageado como um dos 5 finalistas do Prêmio Olga Alexeeva, outorgado pela Alliance Magazine da Inglaterra, que reconhece pessoas com contribuições relevantes ao setor social de países em desenvolvimento.

É autor do livro A Decisão De Que O Mundo Precisa, lançado em julho de 2019 pela Editora Gente e da minissérie Engenharia da Vida, apresentada em 8 episódios e 26 vídeos sobre construção de propósito e projeto de vida e fellow das redes Ashoka, Synergos e de Responsible Leaders da BMW Foundation.

TEMAS DE PALESTRAS

-A decisão de que o mundo precisa

-Engenharia da Vida

-Epidemia da Solidão

-Pessoas melhores fazem empresas melhores

Temas que este palestrante aborda

+ sobre Celso Grecco