O segredo para lidar com colegas de trabalho insuportáveis!

A máxima de “o seu direito começa quando o dos outros termina” é muito bem vinda no ambiente corporativo. Isso porque o respeito é o elemento principal para qualquer tipo de convivência. E quando alguém te incomoda no trabalho, dificultando o relacionamento e o tornando insuportável, não deixe que isso tire a sua paz. Reaja de forma adequada e construa uma boa convivência. As situações de estresse são comuns e podem se manifestar em quase todos os ambientes profissionais, seja qual for a função que você exerça. Algumas pessoas não sabem lidar com momentos assim e com isso acabam projetando todo o seu descontrole emocional em você, te tornando a “vítima do dia”. Já pensou em ser maltratado porque o colega de trabalho não está de bom humor? Se isso acontecer todos os dias então, sentimentos ruins podem ser mais frequentes do que devem.

ATENÇÃO:

Ouça! Às vezes essa pessoa que tanto te incomoda só precisa de atenção, mas não está recebendo. Tenha paciência com ela e não coloque em risco o seu emprego e a sua paz interior. A tarefa não é fácil, mas também não é impossível. Essa única ação tem o poder de ressignificar a convivência entre vocês. Porém, não se engane, isso não significa que serão melhores amigos, mas toda boa relação que se preze começa a partir da compreensão que temos com o outro e vice versa.

EMPATIA

Tentar entender as motivações que levam a pessoa a agir de maneira tóxica, também é uma atitude nobre. Entenda que provavelmente todo esse mal estar não tem relação com você. O desconforto pode ter sido gerado por outro alguém, mas que por algum motivo foi projetado em você. Exercer a empatia é buscar compreender o que leva o outro a agir como ele está agindo. Todas as convivências são difíceis, mas ainda assim somos capazes de viver em sociedade. Isso mostra que mesmo em meio às dificuldades, é possível criar relacionamentos mais saudáveis. Experimente.

VISÃO MACRO

A compreensão do todo é essencial para a construção de relações saudáveis. Se observamos apenas o momento que gerou dor, resumimos o indivíduo àquela situação. Ampliar a visão é aprender a enxergar a convivência como um filme, que tem várias cenas boas e ruins; e não apenas como uma fotografia que congela um único momento. Se a sua empresa enfrenta problemas de convivência com funcionários, ninguém melhor para propor soluções para esses conflitos do que quem é expert em entender a mente humana. Rossandro Klinjey tem a mensagem certa para modificar a maneira de agir e de perceber os modos de convivência entre os colaboradores da sua empresa.

 

 

 


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