O primeiro brasileiro a escalar o Everest (duas vezes), o K2 e os Sete Cumes do Mundo (a maior montanha de cada um dos continentes)
Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest (duas vezes), o K2 e os Sete Cumes do Mundo (a maior montanha de cada um dos continentes).
Também já escalou a Trango Tower (a maior torre de granito do mundo), O El Capitan e o Half Dome, além de 6 das 14 montanhas do planeta com mais de 8 mil metros: o Everest (8.848m), o K2 (8.611m), o Cho Oyo (8.201m), o Shisha Pangma (8.046m), o Gasherbrum (8.035m) e o Lhotse (8.501m).
Em seus livros Tudo pelo Everest, Everest, o diário de uma vitória e Everest, Sagarmatha, Chomolungma, bem como em seus vídeos Everest, a conquista brasileira e Um sonho chamado K2, é possível descobrir um ser humano preocupado com o mais profundo sentimento da existência humana. Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com a natureza, com as culturas e povos que habitam o planeta.
O alpinista, fotógrafo e escritor, já ministrou mais de 450 palestras motivacionais para grandes empresas, entre elas O Boticário, Volkswagen, Petrobrás, Nestlé, Tam, Globocabo, Banco do Brasil, Compaq, Companhia Vale do Rio Doce, Gerdau, Tim, Parmalat, Unibanco e Brasil Telecom. Niclevicz enfoca em suas palestras temas como superação de desafios, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.
Graças ao seu entusiasmo e elevado nível técnico, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de disciplina, dedicação e perseverança, o que o destaca como um dos mais completos alpinistas da atualidade.