Ricardo Cappra é um cientista de dados especialista em business analytics
Ricardo Cappra é um cientista de dados especialista em business analytics. Cientista-chefe na Cappra Data Science e do laboratório de big data Mission Control, ele e seu time de cientistas ajudam pessoas e empresas a tomarem melhores decisões orientadas por inteligência analítica. Cappra já participou de projetos de ciência de dados para Governo dos EUA, Coca-Cola, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú.
Dedica-se a encontrar formas de sistematizar, medir e analisar as coisas, ou seja, busca formas de resolver problemas através de lógica e ciência. Com 19 anos fundou uma empresa de software e através de sistemas tentava reduzir o esforço das pessoas em atividades que considerava desnecessárias, afinal aquilo poderia ser executado por um software, ou seja, através de inteligência artificial.
Com uma forte capacidade de explicar questões complexas de forma simples e intuitiva, ele tem ajudado muitas empresas, organizações, marcas e pessoas a criar estratégias através de análises e inteligência de dados.
Usa sua experiência em tecnologia da informação para potencializar negócios e analisar performance, participou de importantes projetos de ciência de dados para o Governo dos EUA (gestão Obama), Banco Mundial, Whirlpool, Santander, Rede Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, Ambev, Centauro, entre outros. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados, e quando possível transforma isso em produtos e negócios.