Antropólogo. phd, especializado em consumo e comportamento e mapeamento de tendências do mercado brasileiro
Michel Alcoforado é Doutor em Antropologia do Consumo e tem uma especialização na University of British Columbia, no Canadá, além de um MBA na Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha, uma pós-graduação em Comunicação Integrada pela ESPM e outra em Brand Luxury Management pela London College of Fashion.
Ele faz parte da equipe do Instituto Millenium, um dos maiores think tanks brasileiros e acumula atividades como pesquisador, palestrante, articulista do Uol e da revista Consumidor Moderno, além de comentarista semanal da rádio CBN SP.
MICHEL TAMBÉM É SÓCIO-FUNDADOR DO GRUPO CONSUMOTECA
que reúne empresas de pesquisa, análise e tendências com atuação no Brasil e na América Latina.
Junto à equipe do grupo, o pesquisador já se debruçou sobre temas como os novos comportamentos trazidos pela Geração Z, as relações amorosas via aplicativos e o impacto da tecnologia na rotina das grandes cidades.
Além das abordagens que permeiam a vida cotidiana, Michel traz um olhar antropológico para o comportamento do consumidor, as transformação cultural entre as diferentes gerações e as tendências de mercado para o futuro.
O MUNDO PELAS LENTES DO ANTROPÓLOGO DO CAOS
Como antropólogo e especialista no comportamento do consumo, Michel Alcoforado é um investigador do contemporâneo.
Sempre atento às questões que impactam diferentes segmentos da sociedade, refuta as respostas rápidas e superficiais, catalisando as reflexões que, de fato, permitam entender as mudanças geracionais e apontam caminhos para o futuro.