documentarista de natureza brasileiro, apresentador de TV, fotografo, mergulhador e autor
Lawrence Wahba, 54, é documentarista de natureza brasileiro, apresentador de TV, fotografo, mergulhador e autor. Vencedor de prêmios internacionais como o Emmy de "Outstanding cinematography", o "Sustaintability Merit Laurel" do Wildscreen e a "Palma de Bronze" do Festival de Antibes; seus documentários -filmados em todos os continentes e todos os oceanos - foram exibidos em mais de 160 países, em canais como NatGeo, Smithsonian, Discovery e Arte.
Diretor dos documentários longa-metragem "Jaguaretê-Avá: Pantanal em Chamas" (Globoplay 2021) e "Todas Manhãs do Mundo" (Fox/ National Geographic 2017), em 30 anos de carreira também dirigiu 20 documentários; 52 episódios de séries documentais; e mais de 600 segmentos para TV (matérias jornalísticas e programetes de educação ambiental) sempre com temas ligados a animais e conservação da natureza.
Apresentou séries no GNT, NatGeo e Discovery, e foi apresentador do quadro Domingão Aventura, no "Domingão do Faustão" na Rede Globo por 8 anos. Atuante na questão ambiental, Lawrence é um dos idealizadores da "Brigada Alto-Pantanal", campanha de financiamento coletivo que criou duas Brigadas e ajudou a criar dois postos veterinários durante os incêndios de 2020. É um dos embaixadores da ONG Sea Shepherd no Brasil e colabora com IHP Pantanal, Ampara Silvestre, Panthera, Jaguar Id Project, Documenta Pantanal e Projeto Budiões.